sábado, abril 04, 2009

Mortes Bizarras na História

Tennessee Williams (1911 - 1983)

Este vencedor do prémio Pulitzer morreu em Nova Iorque, num quarto de hotel, ao engasgar-se com uma tampa do frasco de gotas para os olhos. Ele tinha o hábito de abrir o frasco com a boca e inclinar a cabeça para colocar as gotas, já estão a imaginar o que aconteceu...

Thomas Midgley, Jr. (1889 - 1944)

Midgley foi um engenheiro mecânico norte-americano, que descobriu o Freon, um dos gases responsáveis pela destruição da camada do ozono. Em 1941 contraiu Polio, uma doença que o deixou acamado. Para o ajudarem a levantar-se da cama, ele desenvolveu um intricado sistema de fios e roldanas, que acabaram por provocar a sua morte por estrangulamento quando ficou enredado nos fios.

Atila o Huno (c.405 - 453)

Este famoso lider dos Hunos, que conquistou largas porções da Europa durante o declinio do Império Romano, morreu vitima de afogamento no seu sangue surgido numa hemorragia nasal que ocorreu na noite de um dos banquetes do seu ultimo casamento.

Tycho Brahe (1546 - 1601)

Famoso astrónomo Dinamarques, conhecido por consumir grandes quantidades de bebida, e com problemas de bexiga, participou num banquete e não teve oportunidade de urinar antes do mesmo começar. O banquete prolongou-se por longas horas e seria considerado um insulto para com o anfitrião retirar-se para aliviar-se pelo que aguentou a urina até ao final, daí resultou uma infecção urinária que provocou uma morte dolorosa ao fim de 11 dias.

Li Bai (701 - 762 )

Um dos grandes poetas da História da China, também conhecido pelo seu amor ás bebidas alcoólicas, que compunha os seus melhores poemas embriagado. Certa noite ao tentar abraçar o reflexo da Lua num rio, caiu ás águas e morreu afogado.

Adolf Frederick (1710 - 1771)

Rei da Suécia desde 1751, moreu de indigestão após repetir a sua sobremesa favorita por 12 vezes, isto após um jantar bem farto. Hoje é conhecido nas escolas da Suécia como o Rei que comeu até à morte.

Clement Vallandigham (1820 - 1871)

Politico controverso do Ohio, seguiu também uma bem sucedida carreira de advogado após a Guerra Civil americana. Num dos julgamentos tentou provar que a pessoa que o seu cliente era acusado de ter morto numa rixa de bar, de facto morreu ao sacar a sua pistola na posição de ajoelhado. Ele demonstrou esta possibilidade sem saber que estava a usar uma arma carregada, que se disparou acidentalmente provocando a sua morte. O seu cliente foi absolvido da acusação.

Franz Reichelt (18?? - 1912)

Toda a gente já viu as imagens deste alfaiate Austriaco que em 4 de Fevereiro de 1912, saltou da torre Eiffel para testar o páraquedas que tinha inventado. Ele informou as autoridades que iria lançar em primeiro lugar um boneco, mas no ultimo momento decidiu ser ele próprio a fazer o teste.